top of page
Buscar
  • Germanos

Condomínio de Terrenos é tema de livro que será lançado no dia 28/6

Atualizado: 25 de jan. de 2019

Obra resulta da dissertação de Mestrado do advogado Luís Paulo Germanos, atualizada em virtude da publicação da Lei nº 13.465/2017


Fruto da dissertação de Mestrado do advogado na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), o trabalho foi atualizado e condensado em razão da publicação da Lei nº 13.465/2017, que, sob a nomenclatura “condomínio de lotes”, introduziu no ordenamento jurídico brasileiro o tema já abordado pelo autor desde 2002.


“A despeito do seu viés acadêmico, a obra se destina não só aos operadores do Direito, como também a todos aqueles que desejam se aprofundar num assunto tão atual, importante e instigante”, diz Vinicius Vieira, presidente da Quartier Latin e editor do livro.


O autor trata inicialmente das noções gerais de condomínio. Em seguida, aborda o condomínio edilício e, com fundamento nos princípios deste instituto, desenvolve a tese principal e que se refere ao condomínio de terrenos, estando embasada em consistentes ideias e argumentos pessoais, em discussões doutrinárias, no posicionamento jurisprudencial e em casos práticos ocorridos no Brasil desde o final da década de 1970. Por fim, Germanos dedica importantes linhas ao parcelamento do solo urbano, com vistas a diferenciar esta forma de aproveitamento do solo da nova espécie condominial.


“O título é o primeiro em nossa bibliografia, sendo certo que o tempo demonstrará qual o impacto que a divulgação deste ensaio produzirá para a verdadeira compreensão dessa nova espécie condominial. Em suma, vem a lume uma importante obra do autor, mestre em Direito Civil pela FADUSP e advogado militante em São Paulo, que representa valiosa contribuição tanto no plano das ideias como no das exigências de ordem prática”, complementa Vieira.

 


158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page